segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A história se repete

 Esta mensagem foi escrita em 1987, mas continua atualíssima



Sandrali,
É forte a necessidade de dizer... Mas como fazer se na garganta há um grande nó e o som não sai??? Mas como fazer , se algo que parece "imenso" tenta fazer com que a voz cale pá sempre... Isso eu não posso admitir, e lutar é preciso e será feito da maneira que pudemos! Nisso eu aposto e tenho certeza "a manhã nascerá e mesmo que alguém tente destruir  a beleza do que é criar , o sol tornará a brilhar e o seu brilho há de nos aquecer, e assim encoberto pela certeza que somos vivos, nos rebelaremos...
Não sei avaliar direito o que é esse "soco no estômago", o que é esse sentir de que eu relaxei a guarda, e deixei me atingir... Não sei dizer que consequências terei de enfrentar, por ter pensado que podia descansar... E não sei uma porção de coisas. Mas não é por isso que estou te escrevendo. Não é não para te dizer que estou inviável. Não! É apenas para' falar', dizer, gritar que eu não me "entreguei" !!! E sabe porquê? 
Esse ano e meio me transformou! Não sou a mesma e estou feliz por isso!
A volta a FEBEM representava um "resgate", um pagar aquilo que fiquei devendo, um compromisso com os guris e gurias, que eu precisava cumprir.
Nessa "louca caminhada" eu não estou sozinha e esse sentimento é o melhor que pode me acontecer.
"Companheira", foi bom, muito bom te encontrar. Só isso valeu tudo!
 Não isso valeu tudo! Não importa a garganta sufocada, quando eu sei que tem gente que vai gritar até que eu me recupere e possa gritar junto.O meu compromisso ficou mais fácil. Ele é dividido, compartilhado e vivenciado por nós.
Eu quero muito estar contigo na caminhada, independente de onde estivermos, independente de podermos estar no mesmo lugar; uma coisa eu tenho ccerteza : do mesmo lado" eu e tu "sempre estaremos.
Eu não sei ainda o que poderei fazer quanto ao "concreto" que estamos vivendo, mas quero te dizer "viver livre é viver de acordo com o que nós acreditamos, é viver com o pensamento sempre em voo, é viver comprometido com aquilo que cremos"
Eu estou, eu quero e farei tudo para viver livre.
Bere
1º/09/1987











Nenhum comentário:

Postar um comentário