segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Entre crespos ou lisos.




                  Por Sandrali de Campos Bueno       
Crespos te quero lisos,
Mas se lisos me perco em guizos,
 Sonoridade de reflexos em pisos.
 Lisos te quero crespos,
 Mas se crespos me vejo em arremessos
 De contas, pedras e colares,
 Lançados de muitos lugares.

Lisos, cadê os crespos?
Crespos se tornaram lisos
Pela imposição dos meus tropeços
Nas peripécias dos meus juízos
Desencontrados dos prejuízos
Causados pelos apegos.

Lisos te quero crespos
Pois se lisos me encrespo
Na lisura e nos adereços
Que de mim não fazem apreço
Por estranharem tantos pesares.

Crespos te reencontrei libertos,
Por entre lenços e turbantes saíram
Dos caminhos dantes abertos
Por afagos, sorrisos e olhares
Das mulheres que me pariram.
                                                30/10/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário